segunda-feira, 3 de junho de 2013

Explicação sobre Mods

E ai, Galera

Bom, eu estou preparando alguns Packs para lançar aqui no Site, mas antes decidi criar uma explicação meio básica e não muito aprofundada sobre os mods, desde de como funcionam, até como podem ser "Organizados", vamos lá.

Bom, para instalar o mod, normalmente é necessário um mod "preparador", ou seja, que é necessário estar na pasta ".minecraft" para conseguir a instalação bem sucedida do Mod. Os dois mais conhecidos são o ModLoader/AudioLoader(Não é a mesma coisa, mas os dois estão sempre acompanhados para a instalação de mod's, realizando funções diferentes) e o Minecraft Forge(Hoje em dia é possível usar a maioria dos mod's com ele, que além de ter mais compatibilidades(inclusive para rodar mod's em server), ser mais simples e organizado(ele sinaliza quantos/quais mods estão instalados). Você na grande maioria dos casos precisará de algum desses dois programas(Contando o Modloader e o Audioloader como um só) para uma instalação bem sucedida.
Quando eu vou montar Packs, eu separo os mod's por "Nível de importância", em quatro classes:

1° Classe: Eu coloco aqui aqueles mod's que tem novos métodos de construções, energias, objetos e relacionados. Exemplo: better than wolves, ThaumCraft, BuildCraft, IndustrialCraft e relacionados.
PS: Normalmente esses mods não tem compatibilidade com muitos mod's de vez, então quando vou jogar ou fazer um pack assim, crio só com mod's de 4° Classe.

2° Classe: São mod's que adicionam novos mob's, interações ou novas dimensões(normalmente esses mod's pesam e rodam com dificuldade em alguns computadores) Exemplo: Mo Creatures, Aether, Twilight Forest.

3° São mod's que acrescentam itens como novos minérios, novos biomas e derivados. Normalmente esses mod's não tem compatibilidade com muitos mod's de vez por modificar minérios e biomas, o que acaba bugando um pouco. Exemplo: Simple Ores e Better Biomes.

4° Classe: Apesar de vir por último, são os mod's mais usados por acrescentarem itens simples mas que deixam o jogo mais real ou dinâmico. Tem compatibilidade com a grande maioria dos mod's e são bem leves. Exemplo: Timber Mod e Rei's Mini Map.

Enfim, esse é um esclarecimento muito básico e superficial, mas que pode dar uma ajuda pra vocês na montagem de mod's, entendimento ou qualquer outra dúvida que possa ter sido esclarecida com esse material.

Qualquer outra dúvida é só deixar nos comentários ou mandar por e-mail que tentaremos lhe ajudar.

#Ovir0x

Um comentário:

  1. é vc neste post? https://www.clubedohardware.com.br/profile/700314-ovir0x/

    que fim deu?

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