quarta-feira, 5 de junho de 2013

Explicação sobre a polêmica do Machinima "A casa caiu" e "PanelaCraft"

Olá,

Nos últimos dias uma série de vídeos e áudios foram postados no YouTube e em um provedor de áudio onde de alguma forma um gamer RioHunter acusava os YouTubers Gamers brasileiros (Venom, Monark, Leon, BRks Edu, Macaco e outros) por criarem uma máfia dentro do Machinima(que é a parceira que os games ganham no YouTube para expor em seus vídeos propagandas e com isso ganhar dinheiro). Há cerca de 2 anos, o gamer Brks Edu foi convocado para o machinima, sendo o primeiro brasileiro a entrar no grupo e assim ganhou o cargo de "recrutador" de lá, onde ele deveria chamar gamers brasileiros e portugueses para participar do grupo e ganhar dinheiro. Assim, logo no inicio foram convocados os maiores gamers do Brasil, o GuilhermeGamer, Venom, Monark e Leon, onde começaram a ganhar patrocínio e dinheiro com os seus vídeos, e assim aumentaram a qualidade do canal de alguma forma. No fim de 2011(em Setembro/Outubro) uma polêmica igual a essa surgiu, onde surgiram acusações contra esses gamers, onde era dito que eles usavam Boot's(é um hacker que aumenta o número de views, inscritos e likes de um vídeo, como se criasse uma pessoa falsa com base em computadores) para ganhar a fama e sempre ir parar na página inicial do YouTube. Naquela época eu vi alguns vídeos que me fizeram concordar um pouco com que era muito suspeito a maneira que eles sempre estavam na página inicial do YouTube, mas eu não deixei de acompanha-los ou algo do tipo, já que o Leon eu acompanho desde o inicio de 2011, quando ele estava na primeira série de Minecraft(ele e o Monark foram os primeiros gamers do Brasil a fazer vídeo de Minecraft, e isso que criou a fama deles por aqui), eu vi todo o percusso do Leon(ele chegou a parar de postar no YouTube e ir para outro provedor de vídeo) e pensei que ele cresceu por ser bom realmente. Depois do "esquecimento" dessa polêmica, tivemos o ano de 2012 muito tranquilo, mas não houve o surgimento de nenhum outro canal, esses canais que eram da 1° página do YouTube em 2011, continuaram em 2012, e ainda continuam em 2013. Eu sinceramente quero permanecer imparcial nessa polêmica toda, eu só fiz analisar os fatos que eu observei nesses últimos tempos.
Tem muitas coisas estranhas dos dois lados dessa briga toda, uma delas que eu sempre me perguntei é porque o Zangado(que pra mim é o melhor gamer de todos) nunca teve esse destaque midiático, mesmo sendo competente, tendo excelentes análises e postando vídeos eventualmente. Tá, ele não joga Minecraft em seus vídeos, e isso de uma forma ou de outra influência(eu não estou criticando Minecraft, é o meu jogo favorito, só estou justificando o único motivo que me leva a crer que ele não é aparente na mídia). Outra coisa que me deixa meio confuso é o fato de que o RioHunter fala que foi demitido por panelinha do BRksEdu e o Macaco, mas sinceramente, um cara que não sabe falar português direito, xinga muito, grava conversas do Skype, telefone e tira prints por e-mail... Não dá pra esperar algo de um cara assim não é? Até onde eu sei, manter uma relação empresarial tem que ter muita confiança e lealdade, e esse cara não mostrou isso exibindo esses documentos a publico assim, mesmo que ele tenha desmascarado uma "farsa"(eu não posso afirmar) enorme, talvez a maior do YouTube. Outra coisa que é estranha é que depois dessa série de postagens, alguns gamers tiraram os comentários do canal, a opção de Like e deixaram o vídeo puro só para ser assistido, e isso não é muito comum de acontecer, se torna muito suspeito...
Mas enfim, eu não sou o dono da verdade, não vou expressar a minha opinião nem nada, só compartilhei o que eu conseguir perceber em 2 anos observando o cenário gamer do Brasil.

Até logo.

#ovir0x

8 comentários:

  1. sem duvida o zangado eh o melhor gamer do youtube e ele tambem vence em quantidade de views e likes em cada video dele, fora que zangado posta vídeos em relativamente grande quantidade e mesmo com tudo isso nunca vi o video dele na pagina inicial do youtube...

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito estranho e quero me manter imparcial nessa situação, bem o RioHunter alega ter gravações que provam tudo o que ele está falando, do conhecido Macaco fazendo ameaças a outros youtubers, bem então vamos esperar pra ver.
    Outra coisa também sobre o que eu noto dessa tal "panelinha" é que os mesmo realmente não ajudam os canais pequenos (com qualidade) a crescer. Se você procurar por qualquer outro tipo de conteúdo, como por exemplo musculação, verá que eles sempre se ajudam e divulgam o canal um do outro, mesmo seja o canal pequeno ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano , concordo contigo , mas eu assisto um canal de Pokémon TCG (Trading Card Gam.e) daí ele tem 33.000 inscritos e tipo cada vídeo tem uma media de 6.000 a 8.000 VIEWS , quando o vídeo bomba da cerca de 10.000 oque considerado no mundo dos gamers é um canal relativamente pequeno ...
      Eu acho que é lorota , não meu xinguem muito menos me crucifixem só estou dando minha opinião ...

      Excluir
  3. o pior é que eu to no fundo da panelacraft ;-;
    meu canal vai pro pau

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a postura contra o Rio Hunter é compreensível, porém preconceituosa.
    To defendendo o cara, pq muitos Gamers "colarinho Branco" são uns verdadeiros idiotas e safados.
    O problema é que assim como uma religião e seus seguidores, não importa o quanto se prove a inexistência, os fieis continuaram a negar qualquer coisa, assim é essa garotada que tem Youtubers como ídolos (O que me soa medíocre), Hunter postou provas, conversas (Gravou) é esta certo, o cara sabe onde ele esta pisando, Web é muito complicado, a falta do presencial, facilita a corrupção de comportamento, fato disso é a existência dos Haters, que em sua maioria, não aguentam um peteleco.

    Eu analisei toda a situação, de um lado, tínhamos uma pessoa com provas, arquivos de e-mails, audio de conversas com o pessoal da panelacraft e do outro lado, apenas palavras, sem provas, os caras não conseguem refutar absolutamente nada do que o Hunter publicou.

    O Erro do Hunter foi a divulgação dos dados pessoais dos caras, mas imagine vc, com um emprego de 10 mil dolares por mês, com uma família para criar e cuidar e simplesmente vem um bando de punheteiros retardados se achando deuses do Youtube e fazem um complô para te derrubar?

    "O Cara fala mal português", mas o cara fala 5 idiomas, saca de web pra cacete!
    Ou vc acha realmente que o cara iria ser contratado por uma empresa séria, com um salário ótimo e ele sendo um semi analfabeto? Isso não é Brasil amigo, é USA, lá coisa é séria, se vc não tem capacitação, não é escolhido e ponto.

    Então, outra coisa, diante do erro do Hunter, caberia perfeitamente uma ação judicial contra ele por parte da panelacraft, pq ninguém fez isso? Piedade ou Rabo preso?

    Se estivesse em um jure, onde de um lado é apresentado provas, evidencias e etc e do outro penas gogó...

    Rio Hunter ganharia a parada fácil.

    É uma questão de analisar os dois lados da moeda e não fazer o preconceito pelo jeito do cara de ser.

    ResponderExcluir
  5. depois dessa sao poucos os youtubers br que confio os poucos que confio sao o eng leo que junto com o zangado foram um dos pioneiros do youtube gamer em uma epoca que nao se ganhava dinheiro com YT,davy jones que sempre em seus vlogs defende os consumidores gamer e ate rolou uma treta entre ubisoft e ele por causa disso e o zangado que faz analises otimas ajudando nos gamers a fazer a melhor escolha na hora de comprar um jogo.

    ResponderExcluir